Você dorme maquiada?

Oi meninas!!

Com certeza vocês já ouviram dizer que dormir de maquiagem faz muito mal à pele. Isso é verdade! A pouca oxigenação e a obstrução dos poros, causados pelo acúmulo de cosméticos, pode resultar em inúmeros danos, inclusive o envelhecimento precoce da derme.

Recentemente, o jornal “The Daily Mail” divulgou uma pesquisa que revelou que 30% das mulheres dormem com maquiagem pelo menos duas vezes por semana.

Após a divulgação dessa pesquisa, a jornalista britânica Anna Pursglove se submeteu a uma experiência para testar os efeitos da maquiagem durante a noite, e ficou 30 dias sem removê-la adequadamente; somente lavando o rosto durante o banho, sem usar adstringente, e aplicando novas camadas a cada dia. Antes de começar o teste, Anna teve a pele analisada por especialistas para que fossem feitas comparações ao final do mesmo.

Passados os 30 dias, foi constatado que a pele de Anna estava 20% pior... Mais ressecada e irritada, poros dilatados e obstruídos, rugas mais visíveis. Enfim, os especialistas concluíram que a pele de Anna envelheceu 10 anos em um mês!


 “Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina, acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, as outras camadas também sofrem.” Explicou a Drª. Stefanie Williams, diretora da European Dermatology London Clinic.

Sabem aquele ditado “É melhor prevenir do que remediar”? Cabe bem nessa situação, não é mesmo? Vamos deixar de preguiça, mulherada! Nada de dormir maquiada daqui em diante.

Espero que esse alerta tenha sido importante pra vocês. Até a próxima semana.

Fonte: Entretenimento R7

Um comentário:

  1. oi amigas blogueiras quero convida-las para participarem de um projeto chamado "Mãos que comentam" um grupo que vai te ajudar no crescimento do seu blog vejam neste post mais imformaçoes http://depoisqcasei.blogspot.com.br/2013/08/vamos-juntos-abrir-novas-portas-grupo.html

    ResponderExcluir